Watchmen – O Filme

watchmenposter

 Who watches the watchmen ?!

Watchmen foi uma série de quadrinhos criada por Allan Moore e publicada entre 1986 e 1987. Recentemente a série foi adaptada para sua versão cinematografica com data de estréia mundial prevista para 6 de Março.

Watchmen tem um plano de fundo muito interessante porque ele se difere de uma maneira incrivel dos outros tipos de HQ (em que você está acostumado a ver pessoas com super poderes) em Watchmen você encontra um grupo que não gosta de ser chamado de “super herói” e sim vigilantes, nenhum deles apresenta super poderes, apenas somente um do grupo (Dr. Manhattan) mas não vou contar para não estragar nenhuma surpresa. É uma história com um belo contexto sobre conflitos politicos e pessoais e que fez grande sucesso quando publicado servindo de base para a criação de muitos enredos e heróis atuais.

Segue a sinopse oficial da adaptação que tem sido aguardada por fãs a muito tempo;

“Watchmen se passa nos EUA de um 1985 alternativo, no qual super-heróis uniformizados fazem parte do cotidiano e o ‘Relógio do Apocalipse’ – que mede a tensão entre EUA e União Soviética – está parado nos cinco minutos para a meia-noite. Quando um de seus ex-parceiros é assassinado, o frustrado mas não menos decidido vigilante mascarado Rorschach decide desvendar o plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. Ao reatar laços com sua antiga legião de combatentes do crime – um complicado grupo de heróis aposentados, dos quais somente um tem poderes de verdade – Rorschach percebe uma conspiração perturbadora e gigantesca que tem relações com seu passado em comum e traz conseqüências catastróficas para o futuro. Sua missão é vigiar a humanidade… Mas quem vigia os Watchmen?”

Comentario Pessoal

Conto os dias para a estréia de Watchmen, mais um filme que provavelmente vou assistir e assistir de novo e novamente.

Uma resposta to “Watchmen – O Filme”

  1. Bah vei, essa de ter poderes…
    Seria MUITO melhor se fosse todo mundo na “çagazidade”.

Deixe um comentário