Casos de um Analista de Sistemas

Usuarios.

Eu trabalho com informatica (infelizmente) no auxilio de usuarios com o sistema de uma grande rede de livrarias , não sou formado mas conheço o sistema o suficiente para saber como proceder com as diversas situações.

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Acreditem, ser analista de sistemas é FODA, porque na verdade somos mais do que apenas “analistas” ou o “suporte” nós somos milagreiros ! Atenção, paciência e compreensão são as palavras chaves dessa profissão..Vou descrever algumas da situações que já “presenciei” e que provei a mim que sou uma pessoa extremamente paciente.

Lembrando que um analista resolve todo o tipo de problema possivel, pois o usuario não sabe absolutamente NADA, não tem noção NENHUMA e mal sabe oque fazer.

Atendi o telefone, foi um dos casos que sempre que eu conto poucos acreditam..Mas aconteceu.

Ao descrever o problema o usuario falava que não conseguia entrar no site da Livraria pois “dava um erro lá i tava em inglês e ele num ia fala porque não sabe inglês”..paciência e compreensão. Gentilmente pedi para a moça clicar no botão que fica no canto inferior da tela ao lado esquerdo, vulgo “Iniciar” ou “Start”, subitamente a moça entrou em desespero de maneira afobada e visivelmente em pânico dizia

” Ai meu Deus agora apagou tudo moço, a tela ta toda escura e eu não fiz nada eu só fiz oque você pediu! ”

No mesmo momento pensei “Putaqueopariu..” mas perder a paciência nesse momento não solucionaria o problema. Deve-se manter-se calmo e pensar que como usuario é um problema de facil resolução para você e quem está causando a tempestade em copo d’aguá  é a pessoa quem te ligou.

Ainda assim fiquei pensando oque a até então infeliz tinha causado sendo que só tinha pedido para clicar no Iniciar. Estou a três anos nessa area e já vi coisas bizarras e depois de tanta experiência adquirida (mesmo odiando com fervor oque faço) eu descobri que o segredo para o profissional ser um bom analista é ele pensar como pessoa que resolve o problema e como quem causou o problema. Isso mesmo, você tem que pensar “Se eu fosse um imbecil como esse aí que fez tal cagada..como eu a faria ?!”.

Analisando a situação do botão que se encontra no lado inferior esquerdo do monitor..pensei..pensei, pedi um pouco de paciência a usuaria pois estava procurando ver oque havia acontecido com tal, pois bem..quando cheguei a tal conclusão não conseguia acreditar que a filha da puta tinha feito isso.

“Alô, o monitor ficou escuro né ?! Como se estivesse desligado, me faz um favor o mesmo lugar em que você apertou, aperte-o novamente.”

…Passaram-se alguns minutos, é provavel que o usuario tenha medo de agir pois sabe que é o dedo dele que está em jogo, logo a culpa é dele, fato.

“Nossa! Voltou a imagem mas eu ainda não acesso o site da Livraria ”

Sim caros o usuario havia desligado o monitor ao invés de com a seta que você controla com o mouse clicar no botão “Iniciar”, mais uma vez esta raça maldita prova que quando você pensa que leu, que ouviu um caso de extrema idiotice e pensa que alguém não poderia fazer algo pior..você mesmo o presencia. Eu mesmo quando ouvi que a imagem do monitor havia voltado soltei um “putaquepariu” psicologicamente que provavelmente atingiu a pessoa que nem no mesmo estado que eu se encontrava.usuario

Existem outros casos, não sei se piores porque este pra mim foi o apíce na minha jornada como “profissional da area de informatica” ou para estes meros “curandeiros”. O analista de sistemas está quase ao nivel de um psicólogo, alguém que ouve, compreende e ensina, explica e resolve o problema em questão.

Mas ainda assim..malditos sejam estes que conseguem tornar uma ferramenta tão util..tão importante e dinamica, em uma arma do pior tipo, que te destrói o psicológico e lhe causa repugnancia.

17 Respostas to “Casos de um Analista de Sistemas”

  1. USHUAHSuAHSUAHSuAHSuHAsuaUSHaUsh

    Rindo a lots!!!1one xD

    Vou querer colocar no meu blog, com créditos é claro ^^…

    Pode? 😛

  2. Jean Filth Says:

    Coloca o link pra cá que pode..

    Ri pakas.. contei umas pra ele que a patroa falou..
    ashsuasahuahusa

  3. arbweb Says:

    AUEHAUEAHUEAHEUAHU PQP
    VAI SER BURRO ASSIM NADA CASA DO CARALH….

  4. Guilherme Says:

    Fica avontade Reuel, colocando créditos do Buteco ta sussa!

  5. Sempre que ouso esses casos eu lembro da vez que minha net “caiu” e só fui voltar a usar no outro dia. Depois eu comentei com o pessoal aqui em casa e ai meu irmão falou que tinha tirado o cabo do modem só de sacanagem=x

  6. Guilherme Says:

    /\
    l
    Usuario detected

  7. Raveno Says:

    Não li, muito grande…

  8. sASauhsuAHUSHausuAShaushuAHSUHUSHuahsHASHuashuAHSUAHS

    “Raveno”??

    P0UTZ, COMO ASSIM!?

  9. Raveno Says:

    *-* I’m Back.

  10. Raveno Says:

    Acho que aqui eu não posso ser banido, ou posso? Afinal eu tô é ajudando vocês.

  11. Jean Filth Says:

    Ainda bem que da pra deletar comentário.

  12. Raveno Says:

    É assim que recebe um amigo com quem não conversa há meses? Você não é muito receptivo, sabia?

  13. arbweb Says:

    Pqp, ravEMO não!

  14. Raveno Says:

    Arbweb, por um acaso você me bloquiou no msn? ¬¬

  15. arbweb Says:

    Bloqueei sim 😀

  16. Raveno Says:

    Normal, o Jean também me bloqueou. Mas ele tinha motivo.

  17. Alexandre Says:

    Boa Noite

    Um adendo no seu comentário o seu caso e de u mAnlaista de Suporte, não de Analista de Sistema.

    Abraços do colega e lembre-se enquanto existirem “amebas”(Apelido carinhoso par usuário) nos teremos empregos certo(Pq sq pouca “amebas” evoluem)

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